SIGA-NOS
Nossa Localização

O Restaurante

Barnabé: forjado na cultura tradicional nordestina

A cultural tradicional não tem dono, somos apenas seus divulgadores e orgulhosos mantenedores, não a criamos, a herdamos.
Em São Paulo, Seu João e Dona Terezinha, trabalhavam com a culinária nordestina cotidianamente. Em períodos mais prolongados como empregados, como foi o caso, quando trabalham com seu primo José de Almeida na Vila Medeiros, onde hoje é o Mocotó, e posteriormente donos dos seus próprios comércios, na zona norte e leste de São Paulo. Na verdade, pequenos comércios, mas de tradição nordestina, que garantiram uma vida simples, porém digna.
 
No início, na sua inauguração, o Barnabé não tinha funcionários, os amigos e familiares foram a força de trabalho voluntário para sua iniciação na gastronomia paulistana. Na cozinha estavam trabalhando o Seu João e a Dona Terezinha, dupla de sucesso com certeza. Os pratos típicos logo foram aceitos e apreciados pelos clientes. Era uma dupla de cozinheiros tradicionais e sabiam muito bem o que estavam fazendo, pois sempre o fizeram para sua própria subsistência, lá no sertão nordestino.

Casa do Norte e Restaurante - Barnabé Restaurante

Destaque na gastronomia da cidade de São Paulo

Com o passar dos anos o Barnabé vem a ocupar um lugar de destaque na gastronomia da cidade de São Paulo.
 
Atualmente, no comando da cozinha temos a Chef Juceli Oliveira, que é irmã da Dona Terezinha, e que viveu com ela e seu João todo esse percurso cultural e de vida.
 
A Chef traz consigo os conhecimentos técnicos que se fazem necessários para comandar uma cozinha do porte do Barnabé, mas não deixou de lado a sua tradicionalidade nordestina.
 

A chegada de Juceli - Barnabé Restaurante

Nossas Raízes

O nome Barnabé, nos remete a uma caatinga de natureza bruta, no sertão do nordeste brasileiro. Esse nome mexe com o nosso imaginário e seus ricos personagens, os vaqueiros e roceiros na vida cotidiana contra a seca.

É fruto de lembranças da primeira infância de um nordestino que em tenra idade veio morar em São Paulo e que anos mais tarde em conjunto com seu sócio
fundaram o Barnabé.

Barnabé, aqui é imaginado como o homem do sertão, esteja onde esse sertão estivar. O caipira, o caiçara, o potiguar, o gaúcho entre todos os tipos humanos que vivem na vida da roça.

Ser tão Barnabé é sertão brasileiro.

Espia as avaliações dos nossos clientes no Google e vê o que eles dizem da gente!
 

Nossas Raízes - Barnabé Restaurante

Chef Juceli

Atualmente, no comando da cozinha temos a Chef Juceli Oliveira que viveu todo esse percurso cultural e de vida no sertão. A Chef traz consigo os conhecimentos técnicos que se fazem necessários para comandar uma cozinha do porte do Barnabé, mas não deixou de lado a sua tradicionalidade nordestina. Esse “de comê”, ela aprendeu a apreciar em sua infância e a cozinhar em sua adolescência, lá na fazenda Boa Esperança, que pertencia aos seus pais, e que ficava em Lagoa do Cercado, no município de Sanharó em Pernambuco. Também ela é filha da tradição.

Formou-se com muito gosto na Universidade Anhembi Morumbi

Sobre a Chef Juceli - Barnabé Restaurante

Fotos do Local

Descubra o encanto do Barnabé - Restaurante e Cachaçaria! Veja como nosso espaço une tradição e conforto para receber você. 

Desde eventos especiais até um almoço típico nordestino, cada detalhe foi pensado para criar momentos inesquecíveis. Explore nosso ambiente!

Depoimentos dos Clientes

Confira as avaliações de nossos clientes, venha nos visitar e ter a sua experiência gastronômica em nosso restaurante.
img-depoimento.png

Geneucy Alves

04/11/2024

Se existe um restaurante com uma comida nordestina MARAVILHOSA, o Barnabé é esse lugar!

img-depoimento.png

Marcelo Favero Paes

25/09/2024

Ambiente familiar, agradável e atendimento de primeira. Comi um joelho de porco sensacional e um baião de dois perfeito!

img-depoimento.png

Mônica Vieira

17/10/2024

São muitos anos e mantém qualidade e ontem amei saber um pouco mais de vcs. A Chef parece japonesa mas é pernambucana mas o marido sim é o japonês hehehhe obrigada por trazerem a culinária nordestino de forma tão prazerosa ao paladar. Parabéns família Barnabé